Nesta candidatura o PAN teve como mote a frase “A tua voz em Sintra”. Talvez seja uma frase muito ambiciosa mas a verdade é que demonstra genuinamente aquilo que pretendemos, dar voz a quem não a tenha no concelho de Sintra.

Para esse efeito reunimos com várias entidades com o objectivo de conhecer as suas preocupações e objectivos. Percebemos que ainda existe um longo caminho a percorrer no que diz respeito aos animais, às pessoas com deficiência, às pessoas mais desfavorecidas ou às pessoas mais idosas.

Não podemos aceitar, por exemplo, que um dos agrupamentos escolares em Sintra não tenha intérprete de língua gestual portuguesa embora tenha alunos surdos.

Não podemos aceitar que ainda se possa encontrar amianto nos telhados das casas dos Sintrenses.

Não podemos aceitar que ainda há animais nas ruas porque as políticas de esterilização não tenham sido suficientes, bem como as acções contra o abandono não tenham sido eficientes.

Estes são meros exemplos. No fundo, o que pretendemos é a vossa confiança. Em troca garantimos dedicação, trabalho e, principalmente, escuta activa. Queremos um lugar na câmara municipal para que possamos dar resposta às vossas preocupações. Queremos ouvir-vos, queremos dar-vos voz.

Nestas eleições propomos para Sintra, entre outras coisas:
1. Melhorar a rede de transportes públicos baseada em energias renováveis e adequar as condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida;
2. Assegurar o serviço de apoio ao domicílio a pessoas idosas em situação de carência, por forma a assegurar a satisfação das suas necessidades básicas;
3. Criar espaços verdes com parques infantis, hortas, equipamentos desportivos e zonas apropriadas para cães;
4. Criar a figura do nutricionista escolar e implementação de projecto piloto para que as cantinas escolares sejam fornecidas, tanto quanto possível, por agricultores locais e biológicos, providenciando assim refeições mais saudáveis às nossas crianças e fomentando a economia local;
5. Implementar uma Linha de Emergência para animais errantes e acidentados, disponível 24 horas, com serviço de ambulância

Terminada praticamente a campanha, resta-nos agradecer a todas as pessoas que nos apoiam, todas as pessoas que colaboraram para a elaboração do nosso programa eleitoral e todas as pessoas que andaram na rua connosco.

Agradecemos também a todas as entidades que de uma forma isenta pretenderam dar a conhecer todas as candidaturas bem como as suas propostas, como é o caso do Transferidor de Sintra.

Recordamos que as maiorias absolutas dificultam o exercício da democracia devendo sim apostar-se na diversidade das forças políticas. E porquê? Porque só esse pluralismo permite a tomada de decisões por consenso. Só esse pluralismo permite que várias vozes se levantem e não só a voz da maioria.

Por isso, fazemos este último apelo no Transferidor: no dia 1 de Outubro, vota útil, vota

PAN – A tua voz em Sintra.

 

Cristina Rodrigues
Candidata à Câmara Municipal de Sintra

Anúncios