A candidatura Nós, Cidadãos! à Câmara Municipal de Sintra, tem por objectivo construir um Concelho de Sintra amigo dos Sintrenses. Um Concelho que seja motivador para os jovens e desafiante para as empresas, assente num serviço de gestão pública que funcione orientado para servir os cidadãos e ajudar as pessoas quando elas precisam de ajuda.

Nós, Cidadãos! consideramos que o actual mandato do executivo camarário foi inimigo dos Sintrenses e muito amigo dos partidos do costume. Um mandato sem ideias úteis para a vida das pessoas, sem planos, incapaz, inédito, onde a CDU andou de mão dada com o CDS e o PSD beijou a gestão autocrática do PS, chegando ao extremo de votarem em reuniões de câmara queixas crime contra cidadãos, que apenas exigiram transparência nos negócios imobiliários da CMS, que infelizmente financiam obras privadas.

Sintra teve durante 4 anos uma espécie de “geringonça absurda” (PS+PSD/CDS+CDU) todos no poder e todos iguais, sem utilidade pública, como várias parcelas do mesmo zero.

Nós, Cidadãos! consideramos que a maior prioridade do Concelho de Sintra é, e sempre foi, construir um Centro Hospitalar responsável pela saúde de 400.000 pessoas, no entanto, em 4 anos de “geringonça autárquica”, nenhum partido fez uma única proposta para construir o Centro Hospitalar de Sintra, até ter sido formado o MACHS – Movimento de Apoio à Construção do Hospital de Sintra, em 2016.
Agora, pertinho das eleições, eis que todos estão muito preocupados com a saúde das pessoas que até já prometem fazer um “mini-hospital”, lá no alto do monte ventoso da Cavaleira, sem acessos e pertinho de uma ETAR – Estação de Tratamento de Esgotos. Mais uma mentira eleitoral. Nunca, um estudo de impacto ambiental honesto iria permitir que fosse construído algo parecido com um hospital naquele local.

Nós, Cidadãos! fizemos um Plano Estratégico para Sintra denominado – AID 4 SINTRA, que pode ser uma boa ferramenta de gestão estratégica que Sintra terá para se tornar competitiva, justa e sustentável, desenvolvendo as suas pessoas e as suas empresas.
Nós, Cidadãos Sintrenses! Para além da construção do Centro Hospitalar de Sintra, vamos fazer uma auditoria à CMS e Empresas Municipais no sentido de adequar o serviço público municipal à qualidade e funcionalidade adequadas a servir a sua população e implementar medidas de solução, como as 7 principais;

1 – Extinguir as portagens na A16!
2 – Reduzir o IMI para a Taxa Mínima!
3 – Construir um Centro de Saúde na Abrunheira!
4 – Acabar com as filas de trânsito nos acessos ao IC19!
5 – Deduzir no IRS o IVA dos medicamentos de receita obrigratória!
6 – Adequar o acesso eficiente dos deficientes às estruturas públicas!
7 – Rever o preço, a cobertura e os horários dos transportes públicos!

São os Cidadãos Sintrenses que devem decidir que tipo de hospital é preciso, e não os políticos do costume que nem sequer usam os hospitais públicos!
A candidatura Nós, Cidadãos! é a consequência natural do afastamento dos partidos do costume, relativamente às necessidades e problemas do cidadão comum. Vivo no Concelho de Sintra há mais de 30 anos e quase todos Nós, nascemos em Sintra. Vivemos diariamente todos os problemas que a grande maioria dos Sintrenses vive, percebendo que a maioria desses problemas não são resolvidos, nem sequer se vê qualquer tipo de reavaliação estruturante, seja por ignorância, seja por incompetência, seja por laxismo, mas os problemas não são resolvidos.

É isto que gostava de fazer, resolver os problemas do Concelho de Sintra e ajudar todas as pessoas e empresas a desenvolverem o seu potencial em prol de uma sociedade sintrense com qualidade de vida e igualdade de oportunidades!
Desta vez, Dia 1 de Outubro, gostava que as pessoas dessem a oportunidade ao Nós, Cidadãos! e votassem nesta candidatura emergente da Sociedade Civil e capaz de fazer um bom trabalho para Todos Nós!

 

Pedro Ladeira
Candidato Nós, Cidadãos! à Câmara de Sintra!