A partir desta edição e até à edição dia 28 de Setembro, o formato do Transferidor de Sintra será alterado. Em vez da publicação de textos sobre a vida política de Sintra, retirados dos vários blogues, do facebook ou assinados por autores convidados, serão publicados artigos assinados por candidatos ou defensores das várias candidaturas que se apresentarão às eleições para a Câmara e para a Assembleia Municipal, em Sintra.

Como tenho vindo a informar, contactei, individualmente, elementos candidatos ou defensores das listas a sufrágio, com a excepção do PNR com o qual só hoje (porque não sabia da existência da candidatura) tentei contactar, e para o PDR/JPP do qual não consegui o contacto até à data. Não dirigi convites às sedes de candidatura, para designarem o seu representante, mas a pessoas para defenderem o programa com que se identificam e que será apresentado à consideração do eleitor no próximo dia 1 de Outubro.

Explicíto, desde o lançamento do Transferidor, é que este é um espaço plural de troca de ideias fundamentadas, um espaço que dignifique o diálogo franco e plural, um contributo para aprofundar a cidadania e a democracia. Um espaço que se fosse uma praia, teria a “bandeira azul”. Ou seja, zero de tolerância ao insulto, à provocação, à cloaca “argumentativa”.

O mesmo critério de higienização será aplicado aos comentários que venham a ser inseridos, tanto no blogue como na página do facebook.

Os espaços que aparecerem em branco continuam a ser destinados aos defensores do partido indicado. O PDR/JPP, como disse, ainda não consegui contactar; o PNR que comuniquei tardiamente e ainda não obtive resposta ; a convidada do PTP, também por ter sido contactado tardiamente, não consegui enviar o texto até à hora do fecho da edição.

Os elementos ligados às candidaturas do PS e da CDU que sondei, não me responderam.
Estou aberto à publicação doutros autores que se reconheçam com os projectos de governação ainda não representados no Transferidor de Sintra, logo que identificados e que respeitem as regras editorias que serão enviadas , logo que solicitadas.

 

 

O contacto deve ser feito pelo email » jmelloalvim@gmail.com

 

João de Mello Alvim

(Os artigos serão sempre publicados pela ordem de chegada ao editor)

Anúncios