Para alguns amigos que não entenderam o pensamento que está na base do que escrevi na parte I

Eu como cidadão, munícipe e autarca reafirmo que estou muito preocupado com o que se está a passar em Sintra com a candidatura do PSD, CDS-PP 2017 Volto a REPETIR por não considerar demais, NÃO TENHO NADA DE PESSOAL EM RELAÇÃO AO CANDIDATO DO PSD, CDS-PP, nem de qualquer pessoa que faça parte de qualquer lista que se proponha com um projeto, governar o Município de Sintra.
—-Porque estou preocupado. No caso do candidato cabeça de lista pelo PSD, CDS-PP à governabilidade do Município de Sintra, onde vivo, importa esclarecer algumas coisas.

1º– Foi vereador e vice presidente da CM Sintra durante 12 anos. Durante esses anos o ranking da qualidade de vida do Concelho caiu sistematicamente muitos pontos, o desemprego aumentou, muitas promessas eleitorais não foram cumpridas, (piscinas, ciclovias, parques de estacionamento em Sintra, hospital etc.), entre muitas outras.

2º–Nunca se demarcou das políticas do executivo de então, nunca colocou o seu lugar à disposição, nunca recusou fazer parte das listas nas recandidaturas onde se manteve como vice presidente.

3º— Quando da alteração ao ordenamento das freguesias (que prejudicaram claramente o concelho), nunca se pronunciou, nas empresas municipais falidas e sem solução de integração tudo ficou embrulhado, sobre as dívidas ao polis Cacém, (agora pagas), nunca tomou posição.

4º– Enquanto militante ofereceu-se ao PSD, para encabeçar a lista do PSD a Sintra. O PSD não aceitou e ele iniciou uma candidatura independente contra o partido a que pertencia e que continuava a representar como vereador e vice presidente, mantendo-se até ao fim do mandato sem ter colocado de imediato o lugar à disposição, ou seja era ele e ele contra ele. Disse na altura o pior dos partidos, (está documentado).—– Agora o que mudou para se apresentar como candidato por esses mesmos partidos? A direção do PSD de quem disse tanto mal é a mesma. O que mudou foi apenas a saída do Governo da coligação PSD,CDS-PP.

Nos primeiros cartazes de pré campanha aparece apenas o seu rosto não aparecendo nenhum símbolo dos partidos que o apoiam. Surge o problema com a denominação da candidatura parecendo que os partidos políticos que o apoiavam ficavam para segundo plano.—-Isto é normal em democracia? —-Não é, que eu saiba isto nunca aconteceu antes num País desenvolvido e democrático. —–Mas surgiu outra questão. Há dias uma dirigente política do PSD, pessoa de bem com provas políticas dadas, com competência provada como vereadora, vem tornar público que tinha intercedido pelo retorno do candidato ao PSD no sentido da reconciliação política, como paga o candidato afasta a pessoa dos lugares na lista com continuidade da ação política com competências governativas onde tinha dado boas provas e quando interpelado assume não respeitar os acordos feitos e escritos. Sobre isto mais não escrevo por respeito á pessoa em questão.

Então tudo isto não é preocupante ? Como se pode considerar fiável um candidato que se comporta desta forma ? Em alguns órgãos de comunicação local e algumas pessoas que aqui sistematicamente escrevem a criticar o actual Presidente e executivo Municipal nem uma palavra sobre o assunto. Por parte do PSD, CDS-PP nada, de outros com responsabilidades políticas nada, que dizer disto? Seria bom manifestarem a sua posição, digo eu. Estamos a comentar sobre o CANDIDATO a governar o MUNICÍPIO de SINTRA pelo PSD, CDS-PP durante os próximos 4 anos. O 2º maior Concelho do País. Um Concelho onde vivem aproximadamente 450.000 pessoas que ficarão sujeitas às consequências desse ato no dia a dia da sua vida. Se fosse apenas algo sobre um ex governante ou cidadão comum eu não estaria a escrever isto, não manifestaria estas minhas preocupações. —Julgo que agora fica mais clara a razão da minha preocupação. A razão de ter escrito o que escrevi.

Considero que a minha ação de cidadania não fica apenas limitada às intervenções nas assembleias para onde fui eleito por concidadãos que em mim confiam.—- A minha posição é clara quero que o PS ganhe as eleições em Sintra, o meu apoio é total à candidatura do PS, aos candidatos do PS à C M Sintra bem como às Freguesias— Alguns surgirão a discordar, a contestar, mas é assim em liberdade democrática, sem entrar no campo pessoal ou ofender quem quer que seja.—- Sinto-me na obrigação de colocar democraticamente estas questões. Escrever, questionar e não calar. No meu entender esse é um dever de fazer e viver a democracia…….. Hiiiiiiiiiiip terminei

José Vaz texto / foto JMA

https://www.facebook.com/jose.vaz.1023/posts/10203486151792135

 

 

Anúncios