Ora digam-me lá se este país ou mais especificamente esta junta de freguesia tem algum bom senso. Andavam hoje às 10 da manhã a pulverizar com herbicida a berma da estrada que vai do Sacário a São João das Lampas.

Não havia ervas nenhumas como podem ver nas fotos. Pulverizavam a Ribeira da Samarra e pulverizaram-me a mim no meio de insultos e mangueiradas quando perceberam que estava a fotografar (fez-me lembrar o Chile em 1987 quando nas manifestações anti Pinochet a polícia nos fazia exatamente o mesmo mas com produtos menos tóxicos).

No meio desta agitação chega o presidente da Junta de freguesia que terá encomendado a limpeza das valetas na sua Pick.up e que ao testemunhar o que estava a acontecer me avisou que caso publicasse estas fotos teria de ir a tribunal (com todo o gosto senhor presidente). Vamos ver quem se sentará no banco dos réus.

Cheia de comichão nos olhos e nariz fui ao centro de saúde fazer uma lavagem ocular e depois em vez de ir ao hospital como aconselhou a médica fui ao mar lavar-me de tanta coisa ruim; insultos e herbicidas e presidentes que infelizmente é nisto que gastam o meu dinheiro e ainda por cima se acham no direito de nos ameaçar e de mais tarde mentir na nossa cara dizendo que não tinham visto nada.

Por isso aqui ficam algumas provas.

Passaram vários carros que viram o que estava ali a acontecer.

Se algum dos condutores desses veículos se quiser manifestar sobre o que viram podem enviar-me uma mensagem.

 

Fernanda Botelho, texto e foto

https://www.facebook.com/fernanda.botelho.393

 

