Esta é a 13ª edição do Transferidor de Sintra que, regularmente, tem sido publicado às quintas-feiras.
Desde o início que se pretendeu ser este um espaço plural de transferência de ideias e assim irá continuar, como se pode aferir pela variedade de pontos de vista sobre um mesmo assunto. Pese a intriga do costume, o Transferidor tem uma única motivação: por uma Sintra cada mais vez mais desafiadora da cidadania, e acolhedora como destino nacional e internacional.
Naturalmente que, como editor, gostaria de publicar mais colaboradores e alargar o espectro ideológico dos mesmos. Tenho tentado e tenho recolhido recusas amáveis, “ouvido” silêncios ostensivos ou recusas motivadas pelo medo de retaliações.
Não me desmotivo com facilidade, como tal vou continuar a defender a independência deste espaço e o alargamento da sua pluralidade. Trocar argumentos para pensar, pensar para agir.
Aos colaboradores do Transferidor só posso agradecer a disponibilidade, que já é cumplicidade.
João de Mello Alvim
Caro João,
O Tranferidor é uma excelente forma de partilhar e de aprendermos uns com os outros, mas também perceber que no fundo todos estamos interessados no mesmo – A melhoria das condiçoes e de vida no concelho de Sintra.
Basta ler os diversos textos para entender as diferentes sensibilidades que existem, a riqueza de opiniões e conteúdo dos mesmos.
Assim, resta me agradecer o(s) desafio(s), o seu trabalho e interesse nesta partilha, e que continue o bom trabalho!
Da minha parte, conte comigo para mais desafios!
Melhores cumprimentos,
Nuno Agostinho
GostarGostar