«Autarquia avança com a com a construção da Pousada da Juventude»

 

Foi aprovado o concurso público, esta quinta-feira, para a construção da Pousada da Juventude, um investimento do valor de 1 milhão e 400 mil euros.

 

A Pousada da Juventude de Sintra ficará instalada em dois edifícios junto a estação ferroviária de Sintra, numa zona muito central e de acesso facilitado. Basílio Horta referiu que“ foi um longo caminho percorrido e que finalmente vai aproveitar-se um lugar que estava abandonado”. in Site da CMS»

 

 

Esses edifícios são recuperáveis e passíveis de serem eles próprios uma pousada da juventude, sem ter que recorrer a empreitadas, projectistas e demais clientes. Isto que se avizinha é mais um mono pseudo-moderno, já visto e revisto por tudo quanto é cidade portuguesa abençoada por tamanhas luminárias. Muito mau. Apenas tem uma coisa boa: passa a esconder a coisa miserável imediatamente ao lado (foto abaixo), e que merecia ser a 1ª demolição de um plano de higienização estética do centro histórico de Sintra, se essa coisa da Unesco fosse algo para levar a sério.

 

Paulo Ferrero   #  Blog Cidadania Sintra

http://cidadaniastr.blogspot.pt/

Anúncios